Tratamento de tendinite




Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Tratamento de tendinite.


O tratamento da tendinite depende basicamente de sua causa, da gravidade que se apresenta, dos tendões envolvidos e das seqüelas decorrentes da inflamação crônica. Há várias formas de tratamento, podendo ser conservador (não cirúrgico) com repouso, gelo local e drogas antiinflamatórias até o tratamento cirúrgico para correção das lesões causadas pela inflamação.

A forma de prevenção e de minimização das conseqüências da inflamação é evitar os esforços repetitivos. Principalmente para as pessoas que fazem estes esforços sem intervalos para descanso e em posições inadequadas por períodos prolongados, como por exemplo pessoas que usam sem parar o computador e apresentam tendinite no punho.

O paciente deve procurar o médico para tratar as lesões antes do desenvolvimento de seqüelas e degeneração dos tendões por processo inflamatório.

Dicas para Profissionais:
  • Guia de Testes Ortopédicos
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Espero que você tenha gostado da abordagem. Segue a gente nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e no Youtube. Entre no grupo do Whatsappe no grupo do Telegram

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário