Tratamento de Tendinites






Quanto mais rápido sua tendinite é tratada, mais cedo você recuperará a força completa e a flexibilidade. O médico pode primeiro recomendar que você aplique bolsas de gelo na região dolorosa durante intervalos de 20 minutos, três ou quatro vezes ao dia. Para aliviar a dor e o inchaço, o médico pode prescrever analgésicos antiinflamatórios como o Ibuprofeno (Advil ®), o Diclofenaco Sódico (Voltaren ®), o Cetoprofeno (Profenid ®),Celecoxib (Celebra ®), e o Eterocoxibe (Arcoxia ®), dentre outros, por várias semanas. Você também precisará descansar o local da dor de alguns dias a algumas semanas para permitir seu corpo recuperar. Por exemplo, pessoas com o cotovelo de golfista normalmente precisam descansar o cotovelo afetado durante pelo menos um mês. Se uma infecção estiver causando a tendinite, serão prescritos antibióticos.

Dependendo do local e da severidade da tendinite, você pode precisar de uma imobilização temporária, como uma tala. Porém, é importante manter os movimentos da junta para evitar que ela "congele".

Para casos mais sérios de tendinite não infecciosa, o médico pode fazer uma infiltração (injetar um corticosteróide ou fazer uma anestesia local) no tendão afetado. Ele também pode indicar fisioterapia para tratamentos locais mais especializados, utilizando ultra-som,massagem de fricção ou hidroterapia para melhorar a mobilidade. O (a) fisioterapeuta também irá conduzir um programa de reabilitação que ajudará a recuperar a força, o movimento e a função do membro afetado. A duração da reabilitação varia, dependendo do tipo e da severidade da tendinite. Por exemplo, são necessários pelo menos dois e até seis meses para a recuperação de uma tendinite de Aquiles e pelo menos seis meses para a epicondilite.

Cirurgia raramente é necessária para tratar uma tendinite. Ela é reservada para casos que não respondem a outros tipos de tratamento.

Retirando do site http://www.policlin.com.br/drpoli/123/

Tratamento de Tendinites Tratamento de Tendinites Editado por Dani Souto on 05:28 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.