Tendinite em Extensores de dedos






Tendões são estruturas que se parece com cordões extremamente fortes, responsáveis pela fixação dos músculos nos ossos. A tendinite dos extensores do dedo se dá em tendões do músculo extensor dos dedos que origina-se no epicôndilo lateral do úmero e é responsável pela extensão da mão e dos dedos.
Toda vez que o músculo se contrai, os tendões se esticam, dando-se assim o movimento desejado. O termo tendinite significa uma inflamação dessas estruturas, em geral causada por excessivo uso daquela articulação envolvida.

Devido à inflamação, a pessoa irá apresentar dor quando movimentar as articulações em questão. No caso das mãos, possuímos um grupo de músculos que estendem os dedos e as mãos, e os respectivos tendões passam pela parte dorsal das mãos.

DIAGNÓSTICO

Pode ser feito através da queixa do paciente que revela dor na parte dorsal da mão, principalmente após o uso excessivo daquelas articulações. O paciente pode se queixar de fraqueza nas mãos bem como sensação de queimação em vez de dor.

TRATAMENTO

Indicado é o uso de antiinflamatórios e repouso da articulação envolvida. Fisioterapia com objetivo de analgesia é útil tanto em fase aguda como em fase crônica do tratamento.

PREVENÇÃO

É preciso tomar cuidado com a posição em que se está sentado, observar a posição dos braços e mãos, principalmente para aqueles que trabalham com computadores e máquinas de escrever. Os punhos devem sempre ficar numa posição confortável, evitando que eles fiquem desalinhados com os braços e o teclado. Da mesma forma, pare o seu trabalho de tempos em tempos para relaxar a musculatura e os tendões.
Tendinite em Extensores de dedos Tendinite em Extensores de dedos Editado por saude.chakalat.net on 10:10 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.