Tratamento pata tendinite de aquiles





É importante criar um ambiente adequado para recuperação por meio da atividade estressante e da sua substituição por uma atividade que reduzam as tensões no tendão. As anormalidades biomecânicas estruturais, que se manifestam com a pronação ou supinação excessiva, devem ser abordados com o uso de palmilhas e um calçado ideal para seu tipo de pisada: pronada, tênis com mais estabilidade e menos amortecimento, supinada, tênis mais flexível e com mais amortecimento. Feito assim, destacaremos o tratamento, observando:

- Crioterapia pode ajudar a reduzir a dor no início do processo, com ultra-som no modo pulsátil.

- Laser como cicatrizante é um recurso importante na condução do processo.

- Uso de antiinflamatórios orais e de uso tópicos.

- Após fase aguda ultra-som no modo contínuo para facilitar o aumento do fluxo sangüineo no tendão. - Massagem transversa pode ser realizada ao redor do tendão para decompor as aderências que se formam durante a recuperação tecidual e pode melhorar a capacidade de deslizamento do paratendão.

- O alongamento do complexo Gastrocnêmio-Solear (panturrilha), deve ser consistente, usando a parede ou suporte específico. Detalhe para a flexão de joelhos quando se pretende alongar apenas o Solear, ou o joelho em extensão quando se quer alongar o Gastrocnêmio

- O fortalecimento dos músculos do complexo Gastrocnêmio-Sóleo (panturrilha) devem ser realizados com cautela sem sobre esforço no tendão para evitar recidivas, principalmente na fase inicial.

- Manipulação e mobilização do calcâneo.

- Uso de calcanheira de silicone para atenuar o impacto pode ser utilizada, atentando para o fato de não usar por muito tempo, evitando o encurtamento em demasiado do tendão, que pode ser prejudicial.

- E, fundamentalmente, os exercícios de propriocepção. Vale lembrar que, em todas as articulações, temos a presença de mecanorrecptores, que levam informação para o cérebro, que retorna em resposta motora eficaz. A implicação funcional é que os mecanorrecptores detectam mudança e velocidade de mudança, em oposição ao equilíbrio estacionário. Além disso, protege a articulação de lesões causadas por movimentos que excedem a amplitude fisiológica normal. Trabalho em pranchas, tanque de areia, balancinho, etc.

Tratamento pata tendinite de aquiles Tratamento pata tendinite de aquiles Editado por saude.chakalat.net on 04:01 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.