Alongamentos para prevenção de tendinites






A seguir alguns exercícios de alongamento e massagem, lembrando que eles visam a prevenção e não a cura de lesões. Hoje em dia, com novos tratamentos e quando propriamente diagnosticada, a tendinite já pode ser curada com relativa rapidez.

Alongamentos (Boa Forma - março 1999 - ano 14 - número 3)

A1- Com o braço direito estendido para frente e os dedos apontados para cima, puxe com a outra mão, lentamente, a palma em sua direção. Repita com o outro braço. (no mínimo 20 segundos)
tripping-alo1.jpg (4822 bytes)

A2- Braços estendidos, as palmas da mão unidas um de frente para outra e os dedos apontados para dentro. Empurre a mão de dentro, lentamente, em sua direção. Repita invertendo a posição das mãos. (no mínimo 20 segundos)
tripping-alo2.jpg (5332 bytes)

A3- Una as mãos, com as palmas voltadas para fora, entrelaçando os dedos e estenda os braços. (no mínimo 20 segundos)
tripping-alo3.jpg (5157 bytes)

A4- Flexione o cotovelo e aponte os dedos para cima, vire a mão para fora. Com a outra mão pressione o dedão em direção a palma. Repita com a outra mão. (no mínimo 20 segundos)
tripping-alo4.jpg (4348 bytes)

A5- Com os ombros relaxados e o braço estendido para frente do corpo. Puxe com a mão apoiada no cotovelo, aproximando o braço do tronco. Repita invertendo a posição. (no mínimo 20 segundos)

tripping-alo5.jpg (4607 bytes)

Alongamentos para prevenção de tendinites Alongamentos para prevenção de tendinites Editado por saude.chakalat.net on 07:58 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.