Conviva com a tendinite no seu trabalho





Quem trabalha muito tempo ao computador tem uma tendência grande a desenvolver tendinite, ou seja, a inflamar um tendão do braço por conta do excesso de repetições de um mesmo movimento. Comigo não foi diferente: já há tempos, sofria com uma dor no antebraço direito que até me impedia de subir o antebraço se a palma da mão estivesse virada para o lado.

Durante alguns meses fui levando a dor, afinal se não era algo que passava desapercebido também não era nada que me impedisse de trabalhar.

Depois que abri a Wenetus e passei a ter mais controle sobre o meu tempo e as minhas condições de trabalho, decidi partir para uma ofensiva para acabar com a tal da tendinite.

O detalhe é que eu não podia fazer o mais recomendado, que é diminuir o tempo ao computador. Então tive que usar outras estratégias, a saber:

Fazer alongamentos diariamente
Fazer exercícios de força para fortalecer a musculatura do antebraço
Comprar uma cadeira com antebraço e apoio total para as costas
Melhorar a postura
Alternar o mouse entre a mão direita e a mão esquerda
Melhorar a alimentação

Os resultados

De todos os itens que listei, o único que não levei a cabo foi alternar o mouse entre as mãos. Meu uso do mouse na mão esquerda é muito ruim e eu não consigo trabalhar direito nem dei tempo para me acostumar com a idéia.

Os alongamentos tenho feito todo santo dia, inclusive porque sofro de outro problema (encurtamento dos ísquios tibiais), também comum a quem fica muito tempo sentado (se você sente dor na parte de trás da coxa ao tentar tocar o chão mantendo a perna reta, bem vindo ao clube).

Sobre a compra da cadeira, já falei aqui. Automaticamente ela ajudou a melhorar demais minha postura (viva o suporte lombar) e o apoio para os braços acomoda muito melhor o antebraço.

Por fim, os exercícios para fortalecer a musculatura do antebraço foram essenciais. Basicamente trabalhei com um aparelho de resistência para ficar abrindo e fechando a mão e fiz a rotina da chamada rosca punho, que é um exercício com barras específico para antebraço.

Cinco meses depois da ofensiva, posso dizer que meu antebraço já está a 95%. Mesmo com umas 10 horas de computador por dia.

Fonte
Conviva com a tendinite no seu trabalho Conviva com a tendinite no seu trabalho Editado por saude.chakalat.net on 10:59 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.