Curta e Siga


Maus hábitos podem causar a tendinite e a bursite





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Maus hábitos podem causar a tendinite e a bursite.

Ondas de choque para tendinite no punho | Dr. Carlos Vinicius
Hábitos comuns como carregar peso, usar celular e até mesmo digitar podem causar grandes prejuízos ao corpo e provocar a tendinite e a bursite. Postura incorreta e repetição de um mesmo movimento, também podem ser a causa desses problemas.
 
A bursite é uma inflamação na bolsa (bursa) que protege as extremidades ósseas e as articulações. Essa inflamação ocorre principalmente nos ombros, cotovelos e joelhos. Já a tendinite é uma inflamação que ocorre nos tendões podendo ser causada pelo esforço repetitivo de um mesmo movimento, má postura ou sobrecarga. Doenças reumáticas como lúpus, gota e artrite também são fatores desencadeantes da tendinite.
 
A bursite e tendinite são manifestações diferentes, mas devido aos sintomas parecidos elas podem ser confundidas. Para diferenciá-las é muito difícil.
 
Medidas simples no dia-a-dia como caminhar, evitar carregar muito peso, praticar exercícios físicos, manter posição correta no trabalho, além de pausas durante esforços repetitivos, ajudam a prevenir a tendinite e a bursite. "É importante uma pausa durante o período de trabalho. Se a pessoa trabalha 6 horas, ela precisa de pelo menos 15 minutos de descanso, e assim,sucessivamente.
 
Portanto, a aquisição de pequenos hábitos é importante para evitar que esses incômodos evoluam para doenças graves. Durante uma crise é preciso repouso da articulação e uso de antiinflamatório para auxiliar no tratamento. Quando sintomas como dores nas articulações e inchaços aparecerem é recomendável procurar um especialista.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário