Exageros nas atividades podem causar tendinite crônica e lesões





Exageros nas atividades podem causar tendinite crônica e lesões title=

Com a chegada do verão muitas pessoas recorrem às academias para recuperar os dias perdidos durante todo o ano. Isso pode ser muito perigoso! Exagerar nas atividades físicas pode causar muitos traumas ao corpo. "Com a pressa para conquistar os resultados desejados, muitas vezes são extrapolados os limites físicos, acarretando em lesões musculares", alerta Dr. Vinícius de Mathias, ortopedista do Hospital e Maternidade São Luiz.

Com a busca incessante pelo corpo perfeito, muitas esquecem que essa correria para alcançar o corpo tão desejado é prejudicial. Quando há sobrecarga causada pelo exagero das atividades físicas, o corpo envia sinais como dor e inchaço no local afetado. Quando esses sinais vêm seguidos de vermelhidão a orientação é procurar um médico e diminuir a carga dos aparelhos da academia. "O excesso das atividades pode levar a uma tendinite crônica correndo o risco de causar ruptura dos tendões", explica o Dr. Vinicius de Mathias.

O médico explica que o problema não é o tempo em que se realiza as atividades, mas sim o esforço empregado. "Exercícios que duram 30 minutos podem ser mais prejudiciais do que aqueles que duram 2 horas", ressalta o ortopedista.

Roupas apropriadas, alimentação saudável e muita água são cuidados imprescindíveis ao corpo. Além de ajudar a manter a forma e hidratar, eles evitam desmaios e perda de consciência, consequências possíveis quando o corpo não está preparado para receber atividades físicas.

"Antes de ingressar na academia, a avaliação médica é essencial. Deve ser feita uma avaliação detalhada para estabelecer um treinamento adequado e que respeite o ritmo de cada corpo de acordo com o objetivo estipulado, aumentando o esforço gradativamente, sem que haja lesões", finaliza o especialista.

Exageros nas atividades podem causar tendinite crônica e lesões Exageros nas atividades podem causar tendinite crônica e lesões Editado por saude.chakalat.net on 05:51 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.