Cuidado com a tendinite!




Resultado de imagem para tendinite

A tendinite é uma doença que pode ter causas ocupacionais, pela repetição de movimentos,principalmnete os das mãos,pulsos e braços e é muito comum hoje em dia,visto que a maioria das profissões exigem,por exemplo,a digitação nas teclas de um computador.

O diagnóstico é geralmente feito pelo médico com o auxílio de exames de raios-X, ultra-sonografias, ressonâncias magnéticas e provas laboratoriais.

Para prevenir a tendinite, o ideal é quando se começa a sentir sintomas de dores nas articulações,a pessoa deve interromper sua atividade normal de trabalho por alguns minutos,a cada hora,para descansar as partes afetadas.

Fatores de risco
  • Falta de alongamento muscular: acaba sobrecarregando o tendão
  • Postura inadequada: ombros anteriorizados diminuem o espaço destinado ao deslizamento dos tendões que movimentam o ombro, causando atrito e lesão dos mesmos
  • Movimentos repetitivos, principalmente no uso de computadores, “tablets” ou celulares: acarretam a fadiga dos tendões
  • Idade do paciente: com o passar dos anos a circulação sanguínea para o tendão fica deficiente
  • Estresse: ocasionam contraturas musculares e fadiga prejudicando os tendões
  • Atividades esportivas em excesso ou com técnica/ material inadequados
  • Doenças autoimunes: onde as células de defesa do nosso corpo reconhecem os tendões como inimigos por engano e começam a atacá-los.

Cuidar da alimentação também é importante, para fortalecer os músculos e ossos. E também ser acompanhado por um médico, inclusive fazendo fisioterapia, quando necessário,é fundamental para vencer a tendinite.

Por Marco de Cardoso


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário