A Tendinites dos Extensores dos Dedos







O uso excessivo e repetitivo de certas articulações irá provocar o inchaço, provocando dor ao movimentar dedos e punhos.


Tendões são estruturas que se parecem com cordões extremamente fortes, responsáveis pela fixação dos músculos nos ossos. Toda vez que o músculo se contrai, os tendões se esticam, dando-se assim o movimento desejado.

O termo tendinite significa uma inflamação dessas estruturas, em geral causada por excessivo uso daquela articulação envolvida. A tendinite pode ocorrer em qualquer articulação, mas é mais comum nos punhos, nos joelhos, ombros e cotovelos. Devido à inflamação, a pessoa irá apresentar dor quando movimentar as articulações em questão.

No caso das mãos, possuímos um grupo de músculos que estendem os dedos e as mãos, e os respectivos tendões passam pela parte dorsal das mãos.

Da mesma forma que para a síndrome do túnel do carpo, o uso excessivo e repetitivo de certa articulação irá provocar o inchaço das estruturas presentes nas costas das mãos, provocando dor ao movimento dos dedos e punhos.

O diagnóstico pode ser feito através da queixa do paciente que revela dor na parte dorsal da mão, principalmente após o uso excessivo daquelas articulações. O paciente pode se queixar de fraqueza nas mãos bem como sensação de queimação em vez de dor.

Para o tratamento é indicado o uso de antinflamatórios e repouso da articulação envolvida.

A Tendinites dos Extensores dos Dedos A Tendinites dos Extensores dos Dedos Editado por saude.chakalat.net on 11:11 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.