Curta e Siga


Tendinites dos Extensores dos Dedos





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Tendinites dos Extensores dos Dedos .







O texto de hoje falará sobre Tendinites dos extensores dos dedos.

O termo tendinite significa uma inflamação dos tendões, que se parecem com cordões extremamente fortes, responsáveis pela fixação dos músculos nos ossos, em geral causada por excessivo uso daquela articulação envolvida. Toda vez que o músculo se contrai, os tendões se esticam, dando-se assim o movimento desejado.

Assim sendo, a tendinite pode ocorrer em qualquer articulação, mas é mais comum nos punhos, nos joelhos, ombros e cotovelos. Devido à inflamação, a pessoa irá apresentar dor quando movimentar as articulações em questão.

No caso das mãos, possuímos um grupo de músculos que estendem os dedos e as mãos, e os respectivos tendões passam pela parte dorsal das mãos. Da mesma forma que para a síndrome do túnel do carpo, o uso excessivo e repetitivo de certa articulação irá provocar o inchaço das estruturas presentes nas costas das mãos, provocando dor ao movimento dos dedos e punhos.

O diagnóstico pode ser feito através da queixa do paciente que revela dor na parte dorsal da mão, principalmente após o uso excessivo daquelas articulações. O paciente pode se queixar de fraqueza nas mãos bem como sensação de queimação em vez de dor.

Geralmente, o tratamento indicado é o uso de antinflamatórios e repouso da articulação envolvida.

E como faz para prevenir? É preciso tomar cuidado com a posição em que se está sentado, observar a posição dos braços e mãos, principalmente para aqueles que trabalham com computadores e máquinas de escrever. Os punhos devem sempre ficar numa posição confortável, evitando que eles fiquem desalinhados com os braços e o teclado. 

 Da mesma forma, pare o seu trabalho de tempos em tempos para relaxar a musculatura e os tendões.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário