Como perceber os sintomas da tendinite?







A tendinite é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso. A inflamação se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo.

Mas como perceber que isso aconteceu? Muitas pessoas ignoram a presença de dor no local, que pode irradiar para toda musculatura ao redor, que acaba entrando em espasmo de proteção e fadiga com sensação de peso. Ignora a dor que piora com o movimento e pode acarretar diminuição da força e, em casos de longa duração, causar atrofia da musculatura. Ignoram um possível inchaço local e presença de calor e/ou vermelhidão. Quando o braço, punho ou ombro começam a doer o mais comum é que as pessoas ignorem o sinal até que ele se transforme em um diagnóstico: tendinite. E uma vez instalada, a doença torna-se difícil de tratar e, muitas vezes, reincidente.

Para evitar que isso aconteça, é importante perceber que cada pessoa possui uma necessidade diferente no que diz respeito à prevenção e tratamento da tendinite e fatores como a profissão e o biótipo influenciam nesta matemática.

É necessário adaptar o tendão para suportar o ritmo de trabalho de cada um. Alguém que digita 500 palavras por minuto precisa fazer uma musculação, alongar para deixar o tendão mais forte e assim suportar esse ritmo. Não ha mistério porém as pessoas tendem a ultrapassar o limite do próprio corpo.

Ao perceber os sintomas, procure um profissional para te ajudar. Quando mais cedo for combatida, mais rápido essas dores/incômodos/inchaço vão embora.

Boa sorte.

Escrito por Dani Souto

Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone Google+ Ícone Instagram

Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone Google+ Ícone Instagram
Como perceber os sintomas da tendinite? Como perceber os sintomas da tendinite? Editado por Sua Saude on 12:56 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.