Sabendo mais sobre a Tendinite de Flexores





https://talitapizza.files.wordpress.com/2015/05/34627d00bbf44406f1b76591d9913204.jpeg

A tendinopatia é uma lesão de sobrecarga ou por esforço repetitivo, que afeta um ou mais tendões, gerando muita dor, inflamação e até deformidades ósseas quando crônicas. Os tendões são estruturas anatômicas que unem os músculos aos ossos, dando movimento aos mesmos. Portanto, em todo corpo, onde há tendão, pode haver tendinite.

A tendinopatia pode ser descrita como um espectro de diagnósticos, envolvendo lesões nessas estruturas anatômicas, como: tendinite, peritendinite e tendinose. O termo tendinite, por exemplo, é usado para processos inflamatórios agudos envolvendo a bainha tendínea (membrana que envolve o tendão), enquanto que tendinopatia é o termo mais adequado para descrever quadros de dor crônica nos tendões, acompanhada dos sinais e sintomas já descritos anteriormente.

A tendinite dos flexores da mão é a inflamação dos tendões flexores na mão, se é aguda se chama de tendinite, enquanto se é crônica é definida tendinose e provoca a degeneração das fibras internas, mas serve muito tempo para o desenvolvimento desse distúrbio.

A tendinopatia dos flexores da mão e dos dedos afeta principalmente os jogadores, especialmente guitarristas, baixistas, pianistas, saxofonistas.
O gesto é repetido por muitas horas sobrecarregando os tendões que causam muito atrito e calor fluindo por outras estruturas: sacos seroso, ossos, tendões, ligamentos, etc., isso faz com que a inflamação se agrave.

Raramente ocorre uma tendinite pós-traumática após um acidente, uma queda sobre a palma da mão, um dedo em gatilho, jogar vôlei ou fazendo o goleiro de futebol, etc.

Para resolver este problema é necessário eliminar a causa porque se apenas á inflamação desaparece, pode tornar em breve. O repouso na fase aguda é inevitável para não piorar a situação. A fisioterapia mais eficaz é aquela manual, a mão é composta principalmente de ossos, tendões, ligamentos e tecido conjuntivo.
Sabendo mais sobre a Tendinite de Flexores Sabendo mais sobre a Tendinite de Flexores Editado por saude.chakalat.net on 06:35 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.