Tendinite provoca dor e dificuldade dos movimentos





http://blog.shopfisio.com.br/wp-content/uploads/2015/01/04_01_tendinite-917x500.png

A tendinite é comum em muitas profissões, principalmente aqueles que demandam esforço repetitivo. E se não tratada pode deixar sequelas.

Ela pode acontecer em qualquer pessoa, desde quem trabalha sentado em frente ao computador, até esportistas. Tendinite é o nome que se dá à inflamação dos tendões, estruturas que têm a função de ligar os músculos aos ossos. Assim, onde houver tendão, pode haver tendinite.

A inflamação geralmente se desenvolve pelo mau uso dos tendões, seja pela sobrecarga deles ou por esforços repetitivos. A dor é o principal sintoma, mas também podem ocorrer aumento de volume, calor, vermelhidão e dificuldade para realizar movimentos. Com base nos sintomas o médico vai levantar a suspeita do problema, mas os exames, principalmente de imagem, têm papel muito importante para diferenciar a tendinite de outras doenças similares.

As formas de tratamento vão desde o uso de anti-inflamatórios até a imobilização do membro afetado. A fisioterapia também é indicada para acelerar o processo de cura, assim como a aplicação de bolsas de gelo e, principalmente, repouso. Além disso, alguns hábitos são essenciais para evitar o quadro.

Evitar os excessos é muito importante. Deve-se manter ao máximo a boa postura, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável, já que assim é possível manter o corpo sempre em forma, evitando sobrepeso.

A tendinite, se não tratada corretamente pode deixar sequelas, como ruptura do tendão e a cronicidade do quadro. Por isso, procure acompanhamento médico assim que notar os sintomas.
Tendinite provoca dor e dificuldade dos movimentos Tendinite provoca dor e dificuldade dos movimentos Editado por saude.chakalat.net on 11:46 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.