O aparecimento da Tendinite do ombro






http://static.tuasaude.com/img/posts/2014/10/f1e3a623e94a05cd07dbe01304d0b27d.jpeg

A tendinite é uma inflamação de um tendão, que é a estrutura através da qual um músculo se insere no osso, levando assim ao movimento das articulações. O ombro é a articulação mais móvel do corpo humano.

Por isso, depende muito do equilíbrio dos músculos que a fazem mover. O ombro tem quatro tendões à volta da cabeça do úmero e ao conjunto desses tendões chamamos coifa dos rotadores. Entre o músculo supra espinhoso e o osso acromio existe uma bolsa para diminuir o atrito (bolsa sub acromial). Esta bolsa e o tendão do músculo supra espinhoso, em conjunto com a longa porção do biceps, são as estruturas mais envolvidas em processos inflamatório.

As várias causas levam a uma alteração do equilíbrio muscular que, por sua vez, leva ao início dos sintomas. Estes podem aparecer de três formas distintas:

  1. A forma mais comum é o aparecimento de dores ligeiras quando se executam determinados movimentos, como ir buscar um objeto ao banco de trás do carro, colocar o cinto de segurança ou vestir o casaco. Estas dores podem, progressivamente, ir-se agravando e começar a surgir dor noturna que impede o sono ou dificulta o adormecer.
     
  2. Outra forma de apresentação é uma dor muito intensa sem causa aparente, que nos acorda de noite e não tolera nenhuma mobilização.
     
  3. A terceira forma é uma conjugação das duas anteriores. Abrange pessoas que têm dores perfeitamente toleráveis em algumas atividades, não procuram tratamento e um dia têm um episódio extremamente doloroso.

O gelo pode ser um bom alívio para a dor. Use uma bolsa de gelo sobre o local da dor por no máximo 20 minutos, repita isso de 2 a 3 vezes por dia com intervalos de 2 a 4 horas entre uma aplicação e outra. Mas lembre-se, o gelo é paliativo e não medida curativa ou forma de tratamento, para isso procure seu médico e seu fisioterapeuta.


O aparecimento da Tendinite do ombro O aparecimento da Tendinite do ombro Editado por saude.chakalat.net on 06:25 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.