Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Tendinite de poplíteo em corredores.
A tendinite de poplíteo é uma das causas de dores nos joelhos em corredores e praticantes de caminhadas, especialmente em declives e quando utilizam mochilas.
Ele é um músculo pequeno e achatado, situado na parte posterior do joelho (fossa poplítea). Suas principais funções são rotações interna e externa de tíbia e fêmur, estabilização no deslocamento anterior do fêmur junto com o quadríceps e o ligamento cruzado posterior. Também pode auxiliar na prevenção do impacto aos meniscos.
Essa tendinite ocorre por sobrecarga do poplíteo em corridas em declives ou de longa distância, onde é muito utilizado para a estabilização do joelho. Também pode ocorrer devido à fadiga excessiva do músculo quadríceps, quando um corredor de longa distância retoma seus treinos de forma abrupta logo após uma maratona ou ultramaratona. A pronação excessiva do pé também pode ser um fator agravante.
Dicas para Profissionais:
Espero que você tenha gostado da abordagem. Segue a gente nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e no Youtube. Entre no grupo do Whatsappe no grupo do Telegram
Nenhum comentário
Postar um comentário