Tendinite no Trabalho e a Ergonomia





http://ortocenter.com.br/wp-content/uploads/2015/03/tendinite-orto-center-ortopedia-1040x555.jpg

A causa mecânica é provocada por esforços prolongados e repetitivos, além de sobrecarga.

Os primeiros sintomas da tendinite são as dores. Além disso, a pessoa fica incapaz de realizar alguns movimentos simples, como caminhar, subir e descer escadas.

Curso online de Ergonomia

Curso online de Saúde Ocupacional

A tendinite pode ser facilmente confundida com artrite reumatoide, por isso exames mais detalhados são pedidos.  Geralmente, para se diagnosticar a tendinite, o médico recorre a exames como a radiografia ou a ultrassonografia.

O tratamento da inflamação no tendão irá depender da gravidade do caso e de seu tipo. Quando o tratamento não é feito adequadamente e a fisioterapia não é feita pelo tempo determinado pelo médico, podem ficar algumas sequelas da tendinite. Isso pode levar até a um rompimento do tendão, que causa muitas dores e incapacidade para o trabalho e para atividades físicas.

Para quem trabalha muito tempo numa mesma posição, precisa ter um bom ambiente de trabalho. E é nesse ponto que a Ergonomia entra em campo.

A ergonomia é a disciplina científica que trata da compreensão fundamental das interações entre os seres humanos e outros elementos de um sistema, e da aplicação de métodos, teorias e dados apropriados para melhorar o bem estar humano e sobretudo a performance dos sistemas.

Assim sendo, as questões da ergonomia do ambiente de trabalho imediato (a mesa ou estação de trabalho) são parte essencial da saúde do trabalhador, e desempenham papel importantíssimo no conforto e produtividade nas atividades.
Tendinite no Trabalho e a Ergonomia Tendinite no Trabalho e a Ergonomia Editado por saude.chakalat.net on 13:49 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.