"Vícios" do celular causam problemas de coluna e tendões







O uso excessivo do celular - companheiro, quase que inseparável dos adolescentes, pode causar danos ao corpo humano. Especialistas garantem que os aparelhos celulares e as redes sociais provocaram uma epidemia de má postura, afetando principalmente a coluna. O efeito nocivo da postura cervical pode provar quadro de dor, além do desgaste na articulação vertebral e de hérnia de disco.

Cerca de 80% da população em algum momento da vida será acometida com algum problema de coluna, sendo que 90% desse índice será por eventos musculares e posturais. Esse dado já é preocupante e, com o uso excessivo do celular, o problema só aumenta”, observou.
Uma pesquisa americana mostra que pessoas gastam de duas a quatro horas com o pescoço dobrado olhando o celular, o que gera uma pressão forte na coluna. “Se a pessoa fica muito tempo olhando para a tela do celular ou do computador terá alteração na coluna cervical, além de adquirir uma cervicalgia que é uma síndrome caracterizada por dor e rigidez transitória do pescoço.

Outro problema que a ação pode ocasionar é a Tendinopatia, que acontece quando há um rompimento dos tendões do punho e da mão. “Essa doença está relacionada ao esforço repetitivo que a pessoa faz ao digitar, principalmente num teclado pequeno como o de um celular”, observou o ortopedista, acrescentando que também podem ocorrer dores miofasciais, que são alterações nos músculos das costas, entre as duas escapulas. Ficando na mesma posição por muitos minutos, os músculos ficam contraídos causando dores. Por isso o ideal seria tentar não manter a mesma postura por muito tempo.

O grande segredo para evitar esses desconfortos físicos é saber dosar o uso do celular e fazer atividade física. O exercício físico oxigena os tecidos evitando essas possíveis dores.
"Vícios" do celular causam problemas de coluna e tendões "Vícios" do celular causam problemas de coluna e tendões Editado por Sua Saude on 07:45 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.