4 exercícios para Tendinite de Punho





 

A tendinite é uma inflamação ou inchaço do tendão, estrutura fibrosa que une o músculo ao osso, e pode ocorrer em qualquer parte do corpo, entretanto os casos mais comuns são nos ombros, cotovelos, punhos, dedos, joelhos e tornozelos. O principal sintoma da doença é a dor intensa ao realizar tarefas diárias, como segurar um copo, usar o computador e tentar alongar a parte do corpo que está com o tendão afetado.

1° exercício (Alongamento)
Posição do paciente: posição de gato (com as duas mãos e joelhos no chão).
Os punhos têm que estar em extensão (com as palmas das mãos para baixo), dedos em direção ao joelho e cotovelos estendidos.
Movimento: pressionar os dedos para baixo e levar o corpo para trás, como se fosse sentar nos calcanhares, segurar por 15 segundos e repetir três vezes.

2° exercício (Alongamento)
Posição do paciente: posição de gato com os punhos em flexão (palmas das mãos para cima) e encostar um punho no outro.
Movimento: pressionar os dedos para baixo e levar o corpo para trás, como se fosse sentar nos calcanhares, segurar por 15 segundos e repetir três vezes.

3° exercício (Fortalecimento)
Posição: sentado com os braços apoiados sobre uma mesa até a altura do cotovelo com a palma da mão voltada para cima, segurando um halter de 1kg.
Movimento: realizar o movimento de flexão de punho lentamente com halter, três séries de 15 repetições.

4° exercício (Fortalecimento)
Posição: sentado com o braço apoiado sobre uma mesa até a altura do cotovelo com a palma da mão voltada para baixo com halter de 1kg.
Movimento: realizar o movimento de extensão de punho com halter lentamente, três séries de 15 repetições.

4 exercícios para Tendinite de Punho 4 exercícios para Tendinite de Punho Editado por saude.chakalat.net on 10:26 Nota: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.