Tendinite do bíceps femoral





O biceps femoral é um dos músculos que compõe a parte traseira da perna, concretamente a parte posterior do músculo.

Ele tem duas partes - de um dos lados está a cabeça longa que se une ao ísquio (a parte inferior e traseira do osso do quadril), e a cabeça curta, que se une ao osso do fémur. Combinadas, permitem a flexão do joelho, mas a larga (que se encontra mais acima) também ajuda a estender o quadril. Quando os joelhos se encontram semiflexionados, o bíceps femoral favorece a rotação externa.


Se você é corredor, é possível que este músculo seja prejudicado, o que pode provocar dor e inchaço na zona onde o tendão se insere no osso, ou seja, atrás do joelho. É normal sentir dor ao flexionar o joelho ou após o exercício. O melhor para esta lesão são massagens que ajudam a aliviar a dor e alongamentos antes do esporte.

Os sintomas da tensão do músculo femoral do bíceps incluem dor súbita e intensa na parte posterior da parte superior da coxa, que é acompanhada por uma sensação de explosão. Você também pode ver sensibilidade na área e contusões devido a vasos sanguíneos quebrados.

Tratamento

Inicialmente, é preciso tratar os sintomas e depois trabalhar na  causa da inflamação do tendão ou da bursa. O tratamento dos sintomas inclui descanso de quaisquer atividades agravantes e aplicação de gelo ou terapia fria para reduzir a dor e inflamação.

Dor no joelho euatleta (Foto: Getty Images)

O gelo pode ser aplicado durante 10 minutos a cada hora ao longo dos dois primeiros dias. Depois, de três a quatro vezes por dia, conforme necessário. Medicamentos anti-inflamatórios, podem ser usados, ajudando a reduzir dor e inflamação. Alongar os músculos que rodeiam, como o quadríceps, isquiotibiais e adutores, pode ajudar.

Um terapeuta/fisioterapeuta pode aplicar métodos analgésicos e cicatrizantes. Se o tratamento não for bem sucedido, injeções de corticosteroides têm se mostrado eficazes. Ondas de choque e acupuntura também estão no protocolo de tratamento.



Dicas para Profissionais:
  • Guia de Testes Ortopédicos
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário