Curta e Siga


Pilates ajuda na prevenção e no tratamento de Tendinites





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Pilates ajuda na prevenção e no tratamento de Tendinites.




Atualmente, a tendinite vem crescendo não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Um dos principais fatores é o uso excessivo de computadores e aparelhos celulares. Com o mobile dominando o dia a dia das pessoas, todos se tornam fortes candidatos a ter dores resultantes das inflamações nos tendões pela sobrecarga nas articulações. Por isso, é importante ficar atento à postura, ao alongamento e ao fortalecimento muscular.

O tratamento da tendinite objetiva o alívio da dor e a redução da inflamação. O repouso ou a imobilização dos tendões afetados ajuda na recuperação. E a aplicação de calor ou frio na região, bem como medicamentos antiinflamatórios não-esteróides (AINEs) podem reduzir a dor e a inflamação. Se a lesão for causada por excesso de uso, os hábitos devem ser modificados para prevenir a recorrência do problema e evitar o risco de calcificações no tendão. Diversifique os movimentos e inclua pausas entre o período destas ações repetitvas.


O PILATES pode tanto prevenir como agir sobre as consequências da tendinite. O padrão físico, postural e a região afetada serão analisados para que os músculos sejam fortalecidos e alongados de forma que permaneçam equilibrados e a lubrificação das articulações potencializadas, assim, o esforço e impacto nas articulações serão bastante amenizados, as dores estabilizadas, a rigidez diminida e os movimentos se encontrarão mais saudáveis. O fato de o método se basear em exercícios fluidos, suaves e holísticos a prática da prevenção e tratamento se torna mais segura e efetiva, sempre oferecendo o bem estar durante e após a prática.

Acredite: é possível se livrar da tendinite. Muitos pensam que a tendinite não tem cura. Mas não é verdade. O essencial, porém, é que a pessoa não volte a fazer os mesmos movimentos repetitivos. Caso contrário, a tendinite que foi tratada poderá voltar já que a sobrecarga irá fazer o tendão inflamar novamente e recomeçar o processo. Portanto, fica a dica: mude sua postura e seu estilo de vida para o bem da sua saúde e felicidade!


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário